SENAC Lavras está com inscrições abertas para cursos técnicos

16/08/2016

Contrariamente a este novo cenário, em que os brasileiros buscam formas de complementar a renda e sair do vermelho, a capacitação técnica tem sido a luz no fim do túnel. Isso se comprova pelo aumento da procura por cursos técnicos profissionalizantes no país. Segundo o Ministério da Educação, esse número vem crescendo quase 70% desde 2009. De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Instituto Votorantim, em uma comparação com as pessoas que encerraram a formação educacional no ensino médio, aqueles que concluem um curso técnico têm 48% mais chances de entrada no mercado de trabalho.

Para a consultora de negócios do Senac em Lavras, Simone Souza, um dos atrativos é a oportunidade mais rápida de contratação, justamente por se tratar de uma capacitação de curto prazo e que oferece salários atraentes.

Pensando neste cenário a unidade do Senac em Lavras está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Administração, Logística e Segurança do Trabalho com aulas presenciais realizadas de segunda a sexta-feira das 19h às 22h15. “A prática é um dos diferenciais que o Senac propõe ao aluno, desde o início nesse formato de aprendizado”, esclarece o diretor do Senac em Lavras, Alexandre Roberto de Carvalho.

 * Diego de Campos Thomás /Senac