A Seleção Brasileira de Futebol Feminino é campeã da Copa América pela nona vez, após vencer a Colômbia em uma final eletrizante, decidida nos pênaltis. O jogo, realizado neste domingo (3), terminou empatado em 4 a 4 no tempo normal e na prorrogação, com o Brasil levando a melhor nas penalidades por 5 a 4.
A Colômbia abriu o placar com Linda Caicedo, mas o Brasil empatou com gol de pênalti de Angelina, após falta de Carabalí em Gio Garbelini. No segundo tempo, um erro entre Tarciane e Lorena resultou no segundo gol colombiano. A artilheira Amanda Gutierres igualou para o Brasil, mas Caicedo voltou a brilhar e deu passe para Ramírez marcar o terceiro das adversárias. Já nos acréscimos, Marta, que entrou no segundo tempo, fez um golaço e levou a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, Marta marcou mais uma vez, mas a Colômbia empatou com belo gol de falta de Leicy Santos. Nos pênaltis, mesmo após Marta desperdiçar sua cobrança, a goleira Lorena defendeu o chute de Carabalí e garantiu o título para o Brasil.
Emocionada, Marta celebrou o título de sua última Copa América e destacou a força da equipe: “Essas meninas são maravilhosas. Estou muito emocionada, muito feliz.”





