Secretaria Municipal de Saúde oferece programa antitabagismo

 

 

O fumante a cada tragada que dá no cigarro ele está inalando 4.720 mil substâncias tóxicas como amônia, naftalina, fósforo, monóxido de carbono e outas, além de 43 substâncias cancerígenas, como o arsênico, chumbo, cádmio, níquel, resíduos de agrotóxicos e substâncias radioativas.

O hábito de fumar provoca diretamente cerca de 50 doenças, muitas delas incapacitantes e fatais, como o câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabaco representa a principal causa de mortes evitáveis em todo o mundo, ele é responsável por 63% dos óbitos relacionados às doenças crônicas não transmissíveis.

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde desenvolve programas antitabagismos, como o que está sendo realizado no PSF 4 do Serra Verde e que teve início no dia 22. É o primeiro grupo de antitabagismo de 2020, onde os dependentes do cigarro trabalham em dupla, um apoiando o outro.

As reuniões são realizadas todas às quartas-feiras às 16h, durante três meses. Em maio haverá nova turma e os interessados deverão entrar em contato pelo telefone 3822 – 4473 e se inscrever. Se você é fumante, procure ajuda enquanto ainda dá tempo.

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias