Secretaria Estadual de Saúde confirma repasses para o CEAE Lavras

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro Estadual de Atenção Especializada de Lavras (CEAE), antigo Centro Viva Viva Lavras, recebeu na quarta-feira (09/03) a confirmação da Secretaria Estadual de Saúde de que os repasses  para o setor estão garantidos.

A confirmação veio depois da solicitação de esclarecimentos por parte de Vigliane Goulart, gerente do CEAE, devido às mensagens inverídicas que tem sido publicadas em uma página de uma rede social, referentes à perda de verba de 2 milhões de reais.

No comunicado enviado à Vigliane Goulart, Luciana Pereira, referência técnica da Superintendência Regional de Saúde de Varginha, ressalta que o CEAE de Lavras não perderá verba em relação a Prestação de Metas de 2015, pois conforme a Resolução 4.809 e a Deliberação 2.263, fica suspensa a parte variável, ficando como parcela devida ao município o valor integral previsto na resolução até abril de 2016.

Consta ainda na referida publicação da rede social, a destruição de prontuários médicos do Centro Viva Viva em 2015, o que segundo Vigliane, trata-se de uma inverdade e uma irresponsabilidade do declarante.  “Os prontuários estão intactos e à disposição dos pacientes interessados assim como autoridades legais competentes, para conferência no serviço.”- disse a gerente do CEAE Lavras.

Vigliane ressaltou ainda que pesquisas de opinião comprovam a excelência do trabalho realizado pelo CEAE Lavras em atendimentos referentes a: saúde sexual reprodutiva das mulheres e homens , crianças prematuras, gestantes de alto risco, mulheres  com suspeita e\ou diagnóstico de câncer de mama e colo de útero, homens com suspeita e\ou diagnóstico de câncer de próstata, além do grupo de gestantes  “Acolher”.

“O público que nos procura e as famílias assistidas podem ficar tranquilos em relação à segurança da documentação e da continuidade do tratamento”. – concluiu a gerente do setor.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias