Secretária de Saúde intensifica aplicação de vacinação tríplice viral em Lavras

22/08/2019
syringe with vial

 

 

A Secretária Municipal de Saúde intensificou a aplicação da vacinação tríplice viral em Lavras. O órgão pede que as pessoas devem procurar os postos de saúde do município munidas de seus cartões de vacinação para verificar a situação de cada pessoa.

Segundo a coordenadora de imunização da Secretária de Saúde de Lavras, Michele Vassalo, as pessoas com idade inferior a 30 anos devem ser vacinadas com duas doses da vacina tríplice viral e aquelas entre 30 e 49 anos devem ser vacinadas ao menos com uma dose do mesmo medicamento.

A coordenadora informou que a vacina tríplice viral também é aplicada em crianças acima de seis meses de vida e menores de um ano de idade. As mães devem levar o cartão de vacina aos postos. Ela ressalta que essa é uma medida preventiva de combate ao sarampo, cujo estado vizinho a Minas Gerais, São Paulo, apresenta índices elevados de caso da doença.

“Ao receber a vacina, o individuo leva de 10 a 15 dias para ficar protegido. Não podemos baixar a guarda e deixar a doença chegar até nós”, salientou Michele Vassalo.

 

 

 

Você também pode gostar