Saúde, obras públicas e coleta de lixo serão prioridades para Dr. José Cherem

 

 

Três áreas devem ganhar atenção especial nos primeiros dias do governo do prefeito Dr. José Cherem a partir de janeiro. Saúde, obras púbicas e coleta seletiva de lixo estão na pauta da nova administração municipal.

 

A reportagem conversou com o prefeito e alguns nomes do seu secretariado para saber quais as medidas a serem tomadas.  Dr. José Cherem destacou que pretendem reorganizar o consórcio do lixo na cidade em parceria com a Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público.

 

O prefeito eleito Dr. José Cherem
O prefeito eleito Dr. José Cherem

“Vamos fazer uma licitação de forma bem transparente e com valores menores, dando uma destinação adequada ao lixo. O valor que pagamos hoje pelo lixo é indecente, não condiz com o preço. Não dá mais para continuar do jeito que está”, enfatizou.

 

Já secretário de Obras Públicas, Talles Silva Monteiro, falou sobre os planos de enfretamento às enchentes, operação tapa-buracos e retomadas de obras paradas na cidade. “Vamos precisar aguardar até meados de fevereiro para sanar o problemas da parte de pavimentação asfáltica”. Ele disse que a prioridade do setor é oferecer uma operação tapa-buraco, limpeza de vias públicas e serviço de drenagem.

 

O secretário de Obras Públicas, Talles Silva Monteiro.
O secretário de Obras Públicas, Talles Silva Monteiro.

Setor mais fragilizado nos últimos meses por conta da crise  da falta de recursos, a saúde, também deverá receber novas ações a partir do próximo ano. Essa é a promessa da secretária responsável pela pasta, Márcia Regina Guedes. Ela disse que medidas serão tomadas para a melhoria do atendimento dos Postos de Saúde da Família (PSF’s), a contratação de novos profissionais (pediatras e anestesistas), o abastecimento de medicamentos na Farmácia Municipal e agilidade no andamento dos exames parados no setor de auditoria.

 

Claudia  das Neves Vieira Lopes Carvalho  - Secretaria de Educação
Claudia das Neves Vieira Lopes Carvalho – Secretaria de Educação

“O credenciamento da UPA ajudaria o município a receber recursos dos Governos Federal e Estadual, isso nos permitiria atender pacientes de toda a região e a cidade com a capacidade que nos fosse possível”, concluiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias