Saiba quais vereadores são a favor da redução do número de vagas na Câmara Municipal de Lavras

Membros do movimento “Muda Lavras” ocuparam a tribuna do plenário da Câmara Municipal de Vereadores, no ultimo da 30, para pedir a redução do valor do salário e do número de parlamentares da casa.

A proposta acordada entre o grupo e os 17 vereadores é que a redução de cadeiras passe para 14. O projeto de Lei que tramita no Legislativo é de autoria do vereador José Márcio Faria.

No entanto, o vereador Anderson Garçom afirmou na última reunião que dará entrada com um novo projeto de lei na casa para pedir que o número de vagas seja de 11 parlamentares, que era a proposta inicial do movimento “Muda Lavras”. O projeto de redução do número de vagas será votado em primeira votação nesta segunda-feira, dia 7.

Dois membros do grupo, Pedro Leonardo Reis Luiz e Vinícius Zacaroni, a convite dos vereadores José Márcio Faria e José Henrique Rodrigues, fizeram uso da palavra para pedir a redução dos salários dos parlamentares.

A dupla falou da crise que afeta o país e pediu a contribuição dos parlamentares para aprovarem a medida. Na plateia um dos membros do grupo pediu que se os vereadores quiserem ajudar a cidade, deveriam votar pela redução dos salários e das cadeiras. Alguns vereadores contestaram a fala deles e propuseram que o grupo conhece o trabalho e as leis internas da casa.

O projeto de lei que pede a redução dos salários é de autoria do vereador José Henrique Rodrigues. Para ser aprovado ele precisa de seis assinaturas. O movimento “Muda Lavras” pediu à população que pressione os vereadores para aprovação do projeto.

Por enquanto, os vereadores que já se mostraram favoráveis à redução do número de cadeiras no Legislativo são: José Márcio Faria, José Henrique, Leandro Lazzarini Moretti, Carlão da Saúde, Anderson Garçom e Zé Bento da Ambulância.

“Esses reduções seriam uma vitória para a sociedade, mas por enquanto está longe do objetivo comum da população. Se realizarmos esse primeiro passo, tenho certeza que conseguiremos alcançar outros objetivos”, disse Vinícius Zacaroni.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias