Rua da Seresta apresenta Grupo Chão de Estrelas nesta 4ª feira

Publicado em 07/04/2015

3

O público frequentador da Rua da Seresta tem mais um bom motivo para comparecer à Rua dos Expedicionários nesta quarta-feira (8/04): nesta edição quem se apresenta é o grupo Chão de Estrelas, cujo repertório é composto por canções de Música Popular Brasileira (MPB) e dos anos 60, com incursões pelo pop rock internacional, comoBeatles e Elvis Presley, entre outros.

O projeto da Rua da Seresta, abandonado pela administração passada, foi retomado pela atual gestão com grande sucesso, atraindo um público numeroso neste endereço já tradicional da boa música em Lavras.

A banda Chão de Estrelas é formada por Milton Sales, (Miltinho) na bateria; Paulinho Timboxé, na percussão; Valdir Cruz, no contrabaixo e vocal e Arnon Maia no violão eletro acústico e vocal.

O projeto Rua da Seresta vem ao encontro da proposta da Secretaria de Cultura de democratizar o acesso a bens, produtos e serviços culturais a todos os cidadãos e visitantes de Lavras. O objetivo é implementar uma programação cultural diversificada; atrair novos eventos; valorizar o patrimônio material da cidade e buscar parcerias e convênios para capacitar os artistas e agentes culturais, com o oferecimento de cursos, oficinas e seminários.

A Rua Expedicionários foi um local frequentado no passado por poetas, boêmios e seresteiros. A Zona Norte de Lavras, região de muita tradição, é famosa por abrigar endereços históricos, como a Rede Ferroviária Federal; a indústria Metalúrgica Matarazzo; a têxtil Fabril Mineira e outras instituições de grande relevância para o desenvolvimento econômico e cultural do município.

Veja também