Ronaldo montará ‘comitê de transição’ até venda do Cruzeiro ser finalizada

Publicado em 20/12/2021

 

 

Após se tornar o sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno montará um ‘comitê de transição’ até o processo de venda ser concluído. De acordo com Pedro Mesquita, sócio da XP Investimentos, empresa que conduz todo o processo de negociação entre as partes interessadas, o ex-jogador e sua equipe terão uma reunião com a cúpula celeste nesta segunda-feira (20) para acertar alguns detalhes.

Por meio da Tara Sports, a lenda do futebol mundial investirá R$ 400 milhões ao longo dos próximos cinco anos e será sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste, com 90% das ações.
“Hoje, o Ronaldo vai ter uma reunião com sua equipe, o pessoal que faz a gestão de futebol para ele. A gente vai montar um comitê de transição aqui. Com calma, o Ronaldo vai escolher as pessoas que vão estar à frente do Cruzeiro para ele. Nós (XP Investimentos) estamos ajudando no que é possível aqui e nas diligências dos documentos para que a gente possa finalizar a transação. É como se fosse um comitê de transição aqui. quem vai mandar no Cruzeiro é o Ronaldo e o time dele”, explicou Mesquita em entrevista à Rádio Itatiaia.
Ainda segundo Mesquita, será de Ronaldo o poder de comandar a SAF do clube mineiro. Embora ainda seja presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues seguirá o que será imposto pelo novo investidor e sua equipe de profissionais.
Questionado sobre quando a reformulação do Cruzeiro começará, o interlocutor da XP Investimentos afirmou que Ronaldo trata o processo como prioridade. O ex-atacante até desmarcou sua viagem de ano novo para estar 100% focado neste novo projeto.
“A data é o quanto antes. O Ronaldo cancelou o Réveillon dele, que ele ia passar fora do Brasil, e está 100% focado. Hoje a tarde ele vai ter uma reunião e vai montar quem serão as interlocuções, as pessoas que vão trabalhar neste projeto. Até porque, até no sábado (18/12) tudo estava sendo mantido a sete chaves, como qualquer grande negócio tem que ser feito”, declarou.
Por fim, Mesquita voltou a enfatizar que Ronaldo passará a ser o dono do Cruzeiro ao término dos trâmites legais entre as partes. A XP Investimentos conduz toda a negociação há quase três meses.
“O Ronaldo agora, junto com o Cruzeiro, vai montar um comitê de transição e depois do fechamento da operação esse comitê dará lugar à equipe do Ronaldo. Hoje, ele pretende ser, tem uma proposta vinculante para, mas no dia que a gente fechar isso ele será o novo dono do Cruzeiro Esporte Clube”, finalizou
Fonte: Portal Uai

Veja também