Rifa ajuda portadora de doença a conseguir cadeira de rodas em Lavras

 

Uma rifa ajudou a melhorar a qualidade de vida de uma jovem portadora de uma doença rara em Lavras. Mirna Ali Zorkot, 29 anos, conseguiu comprar uma cadeira de rodas através de uma iniciativa que começou nas redes sociais e ganhou repercussão em toda cidade.

Ela é portadora da miastenia gravis, síndrome de origem autoimune que pode ser congênita ou adquirida. Os principais sintomas da miastenia gravis são fadiga e fraqueza muscular fazendo com que o portador de miastenia apresente sérias limitações inclusive dificuldades de locomoção, pálpebra caída, dificuldade para mastigar e engolir, falta de ar, voz anasalada, visão dupla.

O sorteio da rifa aconteceu essa semana e a ganhadora, a lavrense Ellen Mões, esteve com Mirna Ali Zorkot para receber uma linda cesta de café da manhã. Veja a seguir o depoimento dela sobre mais essa vitória contra a doença:

“Quase tudo se compra nessa vida, mas não há nada melhor que um gesto sincero, um ato carinhoso. Isso sim não tem preço, e vale muito mais do que milhões dentro do bolso, mais que mil palavras ditas.

Existem pessoas que se apegam tanto ao dinheiro, que acabam se tornando a pessoa mais pobre deste mundo, pois esquecem o conceito de amor ao próximo. Afinal um gesto de solidariedade, amor, fazer o bem não se resume em bens materiais e sim em gestos de carinhos e um coração caridoso. Basta uma atitude simples de cada pessoa para juntos formarmos uma sociedade melhor. Às vezes nos deparamos por situações, que nunca imaginamos que poderia acontecer conosco. E foi o que aconteceu comigo.

Para quem ainda não me conhece, meu nome e Mirna Zorkot e sou portadora de uma doença chamada Miastenia Gravis. Tinha uma vida normal como qualquer jovem até ficar doente aos 15 anos de idade e mudar radicalmente o meu estilo de vida. Tive que me adaptar a tudo, mudar meu modo de pensar, meu modo de reagir, começar a respeitar o meu corpo e as minhas limitações. Posso dizer que fui obrigada a amadurecer mais rápido e ver o mundo de uma forma diferente.

Uns dois anos para cá minha doença piorou e devido a várias crises infelizmente tive varias sequelas e me tornei dependente de um respirador e oxigênio que hoje uso 24 horas, até mesmo para sair de casa e também de uma cadeira de roda para minha locomoção. Sempre tive e tenho todo suporte e cuidado necessário graças ao meu pai Ali Jamil Zorkot que trabalha fora para poder me dar tudo de melhor e todo conforto, minha mãe Esdihar Abdallah Zorkot por deixar tudo de lado e se dedicar a cuidar de mim, meus irmãos Mohamed Ali Zorkot e Chádia Ali Zorkot sempre ao meu lado também cuidando de mim e me dando toda força e todos meus familiares e amigos que estão torcendo por mim e sempre me mando energias positivas para seguir em frente.

Mas devido as despesas do meu tratamento serem muitas ,conseguir uma cadeira de roda para mim era bem difícil devido ao seu alto custo então decidi montar uma campanha para conseguir ter uma melhor qualidade de vida.

Não imaginava mesmo que ia repercutir tanto, veio ajuda de todas as formas e de todos os lugares que possam imaginar, através de pessoas ajudando da melhor maneira que podiam que fosse na divulgação, depósitos venda e compra de rifas.

Hoje estou aqui para informá-los e agradecer de todo coração, pois todos nós juntos formamos uma linda equipe e família e conseguimos alcançar o nosso objetivo.

É isso ai pessoal, como eu disse a união fez a força e conseguimos. Consegui comprar a minha cadeira motorizada e também a manual. Não tenho palavras para descrever a imensa gratidão e emoção que estou sentindo.

OBRIGADA MEU DEUS, OBRIGADA FAMILIA, OBRIGADA AMIGOS E TODOS QUE TORCERAM TANTO E ME AJUDARAM A TORNAR O MEU SONHO UMA REALIDADE”.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias