Reunião estuda propostas para o funcionamento do SAMU em Lavras

1

Nesta segunda-feira (09/02) foi realizada uma reunião na Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA), para buscar soluções e propostas de estudo para o funcionamento efetivo dos serviços de urgência e emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Lavras.

Participaram da reunião a secretária de Saúde, Maria Cármen Amarante Botelho, a secretária adjunta de Saúde, Ana Márcia Moura Vale, o gerente de logística do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (CISSUL), Jovani Ernesto Constantini, a administradora da URPA, Ana Maria Vale Botelho, o diretor técnico da URPA, Paulo Henrique Celani e a gerente de enfermagem da unidade, Etel Coutinho Duarte Norberto.

Ficou definido que será necessária uma rede estruturada, credenciada e financeiramente sustentável para o atendimento. Um dos objetivos propostos pela Secretaria de Saúde é transformar a URPA em Unidade de Pronto Atendimento porte 3 (UPA – 3), de acordo com os critérios definidos pelo o Ministério da Saúde para a prestação de serviços de urgência e emergência. Foi proposta ainda a implantação de duas salas de estabilização de pacientes na unidade.

Em breve será agendada uma reunião com o coordenador regional do SAMU, Daniel Neves Santos, a fim de definir propostas formais de trabalho e de execução do serviço.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias