Reunião apresentará nova tecnologia integrada voltada para segurança pública em Lavras e região

06/06/2019
Foto ilustrativa.

 

 

Acontece na noite desta quinta-feira, dia 6 de junho, em Lavras, uma apresentação de Soluções Tecnológicas de Integração ao Banco de dados da PMMG, reconhecimento facial, controle de acesso, LPR, voltada para ações do sistema de segurança pública do município e região.  O encontro acontecerá em auditório do Lavras Shopping com a presença de autoridades do setor de segurança.

O programa é baseado no processamento de imagens de câmeras de segurança coletadas nas vias publicas, integrando-as ao banco de dados da Polícia Militar, permitindo o tratamento antecipado de ameaças, inibindo assim, ações criminosas de maneira preventiva. O objetivo é fazer a exposição do projeto que já foi implantado em várias cidades do Estado que optaram pela implantação da chamada A.I. (Inteligência Artificial). Trata-se de uma parceria de sucesso entre a Segprotege (Lavras) e a Empresa Olho Vivo MG (Belo Horizonte).

 “A proposta é criar uma força sistêmica que tenha o principio da continuidade, e que conte com o apoio conjunto das partes interessadas, tipo, Prefeitura, Ministério Publico, Universidades, Conselhos de Segurança, Associações de Segurança Públicas, Rede de Comercio e Sociedade Civil. O programa atua de forma preventiva, ajuda na economia dos cofres públicos, oferecendo segurança e fortalecendo a economia da cidade. Uma sociedade segura gera um comércio mais forte”, destacou Hedeilson Alves de Figueiredo.

Você também pode gostar