Resultados da Polícia Militar do Meio Ambiente na Mega Operação Tiradentes

07/06/2019

 

No período de 06 a 07 de junho de 2019, a Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou, em todo o Estado de Minas Gerais, a Mega Operação Alferes. Durante a operação, a Sexta Companhia da Polícia Militar do Meio Ambiente (6ª Cia PM MAmb), com sede em Lavras, demandou de seus 53 componentes um empenho grandioso para que a sensação de segurança na zona rural fosse alcançada.

O cidadão, nos rincões de Minas, pode perceber a atuação ininterrupta onde foram apreendidas 04 armas de fogo e 81 munições, culminando com a prisão de um cidadão infrator. Foram realizadas 91 abordagens a pessoas e um registro de 27 operações de meio ambiente desenvolvidas durante o período. 20 pássaros e 14 gaiolas foram apreendidos, sendo aplicado um total de R$ 45.117,26 em multas ambientais.

Todo esse esforço é para a preservação ambiental e a repressão de crimes ambientais, crimes contra o patrimônio e contra a pessoa na zona rural. A tranquilidade do homem do campo é restabelecida através do esforço da Polícia Militar do Meio Ambiente cotidianamente e intensificada nessa data.

Você também pode gostar