Região: Diretor de PA e médica da rede pública testam positivo para Covid-19

29/04/2020
Estrutura do coronavírus. — Foto: CDC/via REUTERS/Site: O Globo.

Mais um médico foi diagnosticado com a Covid-19 no Sul de Minas nesta quarta-feira (29). Depois da confirmação da doença em uma médica da rede pública de Poços de Caldas (MG), quem teve a contaminação pelo novo coronavírus divulgada foi o médico-diretor do Pronto Atendimento de Três Pontas, Lucas Eduardo Erbst Marques.

Pelas redes sociais, o médico esclareceu que está em isolamento domiciliar junto à família dele. O médico também afirmou que está sem os sintomas.

O diretor do pronto atendimento tem 40 anos e atua no serviço público de saúde de Três Pontas há 5 anos. Há três ele é chefe da unidade.

Médica diagnosticada em Poços

Em Poços de Caldas, uma médica da rede pública de saúde testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o secretário de Saúde da cidade, Carlos Mosconi, a médica fez o teste por conta própria em um laboratório particular da cidade e o resultado foi positivo.

A médica informou por telefone que não apresentou sintomas da doença, mas como tem contato com vários pacientes, decidiu fazer o teste. Por esse motivo, ela foi considerada como caso positivo assintomático.

A profissional, que trabalha na policlínica da cidade e também na Santa Casa, já está afastada das funções.
Fonte: G1