Redes sociais repercutem negativamente a não redução do número de vereadores

 

Usuários das redes sociais criticaram essa semana a não aprovação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município n° 001/2018, de autoria da vereadora Cristiane Costa, que estabelecia a redução do número de parlamentares do Legislativo de 17 para 13 vereadores.

O resultado da primeira votação do projeto, ocorrida na última segunda-feira (19), desencadeou uma enxurrada de críticas à decisão do Legislativo. No Facebook e no WhatsApp usuários  emitiram opiniões de eleitores indignados com a  decisão.

A pressão da população poderá ou não provocar resultados na votação final do projeto, que deve acontecer no próximo dia 30, mas é fato inegável que, seja qual for a decisão tomada de forma democrática pelos vereadores, ela deverá implicar em consequências negativas ou positivas imprevisíveis nas eleições municipais de 2020.

Prova disso foi a renovação que o quadro político brasileiros sofreu nas eleições de outubro, quando as mesmas redes sociais e a Internet tiveram um papel crucial no pleito e consequentemente nos resultados das urnas.

Votos

Os vereadores que votaram contra a proposta foram: João Paulo Felizardo, Daia Protetora, Mestre Grilo, Marcos Possato, Lila Freire, Peterson, Ti Ailton, Toninho do Raio e Bira.

Aqueles que foram favoráveis à emenda parlamentar foram: Carlos Lindomar, Antônio Claret, Cristiane Costa, Dr. Matusalém, Nanáh Ferreira, Dr. Sebastião, Ennio da Farmácia e Dr. Alessandro Furtado. A segunda e definitiva votação deverá acontecer no próximo dia 3 de dezembro.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias