Recepção Arapuca aqueceu economia lavrense com recorde de público

Um mega evento para ficar na memória de milhares de lavrenses. Foi assim a 21ª edição da Recepção Arapuca 2019. Um dos maiores festivais do Sul de Minas Gerais contou com mais de 15 artistas, dois palcos, 30 horas de música e 100% open bar, sendo a maior edição de todos os tempos.

Além de oferecer música, diversidade e integração, o evento, ocorrido no dia 19 de outubro, reaqueceu o comércio varejista lavrense, fomentando ainda, direta e indiretamente, centenas de empregos no município. Hoje ele é com certeza um dos principais atrativos econômicos e turísticos no campo do entretenimento que a cidade presencia anualmente.

A história da Recepção Arapuca começou em 2008 e cresceu exponencialmente em 2012, quando ocupou o EXPOLAVRAS II. A consagração definitiva viria em 2014, momento em que a marca, uma das mais valorizadas do mercado brasileiro, foi realizada no EXPOLAVRAS I.

A edição 2019 trouxe como novidade o “MIXTURE-SE”, proposta  ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade e diferentes modos de percepção, abordagem, heterogeneidade e variedade musical (funk, eletrônico, pagode e pop rock). Um fato inédito na cidade.

Pelo palco da Recepção Arapuca já passaram Dennis Dj, Nego do Borel, Tomate, Turma do Pagode, CPM22, Molejo, Mc Delano, Vintage Culture, Cone Crew Diretoria e Dj Yuri Martins, entre outros.

A edição 2019 contou com a presença de Léo Santana, Glória Groove, Atitude 67, MC Don Juan, Fp do Trem Bala no palco principal, além de um palco exclusivo para os amantes da música eletrônica. Por ele passaram Anicio, Touchtalk, Nicolau Marinho, Breaking Beattz, Devochka, Vegas, Zanon e duas atrações internacionais, Seveen (EUA) e Major7 (ISRAEL).

Negócios

Um dos maiores festivais do Sul de Minas é gerido pela Arapuca Promoções e Eventos, que percebeu um filão comercial e cultural nunca explorado em Lavras, cidade que contava até então com eventos voltados para a cena musical de raiz sertaneja.  A Recepção Arapuca 2019 foi premiada como maior evento do interior pela Shows MG.

Segundo um dos organizadores, o empresário Victor de Falco, a 21ª edição da Recepção Arapuca contou 350 barmans, 250 seguranças, 40 bombeiros civis e 50 pessoas no atendimento da portaria. Material humano cuja mão de obra foi toda local.  Ele relata também 100% de  ocupação nos leitos de toda a rede hoteleira da cidade no dia do evento.

O evento ganhou elogios de vários empresários e segmentos comerciais lavrenses (veja o vídeo abaixo), que rebateram as críticas que muitas vezes são feitas a esse tipo de festa voltada para o público universitário.

Fernanda Tavares Silva, do Serema Palace Hotel, afirmou que o evento traz benéficos para a sociedade e o comércio. “Um final de semana com a Recepção Arapuca triplica a minha renda. A população tem que ter um pouco de paciência para com a festa. Todo o dinheiro fica na cidade, ele é gasto aqui”, completou o taxista lavrense Frederico Ferreira.

No próximo ano, a Arapuca Promoções e Eventos ganhará um escritório na cidade, o que dará maior comodidade no atendimento do público de um dos maiores festivais do Sul de Minas.

Siga a Recepção Arapuca no Instagram  (https://www.instagram.com/arapuca.recepcao) e no Facebook ( https://www.facebook.com/pg/RecepcaoArapuca ).

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias