Qual a média de preço para criação de um site profissional?

Quem já tem ou está iniciando um negócio e ainda não tem um site já deve ter se feito esta pergunta muitas vezes. A outra pergunta é se vale a pena fazer um site.

Com o mundo cada vez mais digital e o aumento do uso da internet para pesquisar preços, produtos, dicas de viagens e parceiros amorosos. As utilidades são infinitas. Ter seu empreendimento na internet, com um site criado por um profissional é fundamental.

O valor que este site irá custar depende de muitos fatores! O preço da criação de sites profissionais certamente vai ser diferente da criação de sites feita pelo sobrinho da sua vizinha.

O preço vai variar também com a região, cidade ou bairro em que você contrata a criação do site. Outro importante fator que vai influenciar o preço é a quantidade de itens que o contratado vai te oferecer. 

Como escolher o melhor site?

Nossa primeira dica é que você se veja como cliente. O que você gosta de ver quando entra em um site? Quais aspectos são essenciais, quais imagens te atraem, gosta de textos? Imagine que está acessando um site que as cores incomodam os olhos, as letras são pequenas e sem todas as informações de um produto ou serviço. Depois pense em como deveria ser a criação de seu site para deixar seu cliente satisfeito. 

Como um site é feito?

Até que seu site seja publicado com a cara que você quer e sonha, algumas fases são necessárias.

Não pule etapas e não tenha mais pressa do que o necessário. Escolha, planeje, veja modelos que te agradam.

Registrar o domínio

Esta é a primeira etapa, é aqui que você escolhe o nome do seu site, aquele que aparece na barra do navegador. Verifique se ele está disponível e adapte se necessário.

Não comece a escolher cores e identidade visual antes de ter certeza de que o nome está disponível e registrado.

Procure uma empresa que faça este registro, pode ser a mesma que faz a criação de sites. O pagamento deste domínio, geralmente, é anual, mas pode ser mensal, trimestral ou semestral.

Nossa dica aqui é: corra, empreendedor, corra! Nem sempre é fácil colocar o nome dos seus sonhos na barra do navegador e, se o registro não for feito, outro pode ser o proprietário dele.

Escolher a hospedagem

O segundo passo pede uma empresa de hospedagem, a depender do que você quer para seu site.  A pessoa ou empresa de criação de sites vai  te oferecer serviços como a otimização em SEO, a tecnologia SSD, certificação SSL e muitos outros recursos que vão se encaixar no eu modo de empreender.

Fique atento a velocidade de carregamento do seu site ou a estabilidade do servidor. Ninguém quer perder tempo em um site lento.

Criar o site

Agora que o nome do site já é oficialmente seu, chegou a melhor hora! A criação de sites profissionais é a mais indicada para evitar transtornos futuros. 

Dicas para otimizar a criação de seu site:

Deixe para os profissionais

Se aventurar no mundo da programação digital pode ser um desastre. A gente sabe que ninguém conhece seu desejo como você, mas sempre pense que o conhecimento técnico é muito importante.

Contratar uma agência é a melhor opção. Ela irá criar seu site do zero, com logomarca, esquema de cores, recursos e todos os seus desejos.

Qual a diferença entre um site feito por um profissional ou por um amador?

As diferenças são grandes e bem gritantes. Um site criado por um profissional tem a vantagem de vir depois de muito estudo sobre modos de consumo tendências, combinação de cores e designer.

Outros aspectos a serem considerados são a velocidade, a aparência, as ferramentas e o aconselhamento do melhor caminho a ser seguido.

Claro que existem profissionais sem agência, mas a agência garante um bom serviço.

Vai fazer sozinho?

Sim, existem opções viáveis para construir sites por conta própria. No entanto, eles são padronizados e limitados em termos de ferramentas e funcionalidade. Pense bem.

Mas e aí? Qual a média de preço para a criação de um site profissional?

Já contamos quais aspectos devem ser levados em consideração na escolha do site, prestador de serviços e registro de domínio.

Uma das formas de pagar menos, é contratar uma agência para a criação do site. Geralmente eles fazem um pacote completo que inclui o registro de domínio, criação do site, esquema de cores e ainda podem sugerir as melhores estratégias de marketing e identidade visual para se empreendimento.

Vamos às contas?

Registro de domínio:

Esta é a menor parte de seu investimento. Para ter a propriedade, ou seja, seu nome ali no navegador, custa em torno de 40 a 60 reais, a depender do local que você faça o registro.

Hospedagem do site

A hospedagem na criação de um site profissional tem também alguma variação. O investimento anual na hospedagem de seu site pode variar entre 200 e 339 reais, a depender do plano que você optar.

Alguns serviços de hospedagem oferecem vantagens como 30 dias grátis, para que você experimente o serviço antes de decidir o investimento.

Criação do site

Este é mais um ponto da criação de seu site profissional que vai variar de acordo com seu pacote de necessidades e da funcionalidade de seu site. De forma geral, a criação pode custar entre 900 e 5 mil reais.

Estas variações tão grandes de valores levam em conta muitos fatores. A criação de um site profissional vai ser feita a partir de um detalhado estudo de suas necessidades e de seu público.

Quantas páginas seu site vai ter? Você vai investir em informação de qualidade, otimizar seus textos em SEO, irá contratar um redator? Ou seu empreendimento é muito mais visual e se vende com muitas fotos e poucos textos?

Seu site vai ter um e-commerce? Quantas categorias de produtos? São muitas perguntas e assim, muitos preços.

Todos estes aspectos serão levados em consideração para definir o preço de seu site.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias