PSFs realizarão testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C

 

 

As autoridades de saúde de todo o país têm uma preocupação com as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), são aquelas doenças que são transmitidas por relação sexual e que são causadas por mais de 30 vírus e bactérias através do contato, sem o uso de preservativo, com uma pessoa que esteja infectada.

Esta preocupação é ainda maior nesta época do ano, quando em todo o Brasil as pessoas brincam o carnaval, a maior festa popular do mundo, nesta época, o foco das autoridades é o público jovem, adultos e também os idosos, faixa etária que nos últimos anos tem aumentado os casos de DST, depois da colocação no mercado dos comprimidos para aumentar o desejo masculino.

Em Lavras os PSFs (Programa de Saúde da Família) estão promovendo campanhas educativas, palestras e distribuição de preservativos. Na terça-feira, dia 18, no período da manhã foi realizado no PSF 7, no bairro Jardim Floresta, uma ação educativa com palestra, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, além da distribuição de preservativos.

No dia 21, sexta-feira, véspera do carnaval, as ações se repetirão nos PSFs 2 e 11, Lavrinhas e Nova Lavras, respectivamente. No PSF do bairro Lavrinhas, de 8h às 11h, serão distribuídos folders informativos de prevenção contra as DSTs, orientação de profissionais e distribuição de preservativos e intensificação de testes rápidos.

À tarde a ação será realizada no PSF do bairro de Nova Lavras durante o período da tarde com distribuição de preservativos, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), além da realização de testes rápidos no postinho.

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias