Projeto Educar para Preservar chega a Lavras

O projeto Educar para Preservar está em Lavras, na Praça Dr. Jorge,  até esta quinta-feira (06), de 7h20 as 11h30, para  receber professores, estudantes e moradores e falar sobre a importância da preservação ambiental e o combate ao desperdício de energia elétrica, com material audiovisual, jogos, experimentos interativos e brincadeiras.

Uma carreta baú com 15 metros de comprimento foi adaptada e transformada em sala de aula e laboratório. Equipada com tecnologia de ponta, a unidade móvel conta com material áudio visual, maquetes, jogos, experimentos interativos, filmes em 3D, realidade aumentada e material didático. Até o momento, o projeto já percorreu 22 cidades, atendendo cerca de 10 mil pessoas.

Criado por FURNAS, em parceria com o Instituto EFORT, o projeto faz parte das ações voltadas para promover a cidadania e fortalecer as políticas públicas nos municípios em que a empresa está presente. “Nosso objetivo é tornar professores, alunos e toda a comunidade, multiplicadores dos conceitos relacionados à preservação ambiental das nascentes da região, e do uso eficiente e seguro da energia elétrica”, afirma Marcos Machado, gerente de Responsabilidade Sociocultural de FURNAS.

O Projeto “Educar para Preservar” conta ainda com um site interativo, o http://www.educarparapreservarfurnas.com.br/, para orientação da população, com espaço para a participação das prefeituras. A iniciativa atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU no que diz respeito à preservação dos recursos hídricos e uso racional da energia .

 

*Divulgação

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias