Projeto do vereador Marcos Possato obriga instalação de placas com nomes de ruas em novos

Publicado em 04/03/2016

 

 

O Vereador Marcos Possato (foto) protocolou na Secretária da Câmara Municipal de Lavras, um Projeto de Lei de grande interesse público. A partir da aprovação, todos os novos loteamentos ou conjuntos habitacionais no município, terão que conter placas indicativas com a denominação das ruas.

O projeto de lei do Vereador em seu Artigo2º, proíbe a comercialização dos lotes ou casas em suas respectivas quadras, no empreendimento, sem a instalação antecipada das placas indicativas com os respectivos nomes das ruas. Essa obrigatoriedade de confecção e instalação das referidas placas será dos empreendedores.

O vereador Marcos Possato justificou a iniciativa, uma vez que, a ausência de identificação de ruas nos novos loteamentos ou conjuntos habitacionais, por falta de placas indicativas, é considerado uma das principais dificuldades pelos respectivos moradores, tanto para correspondências, quanto para os demais serviços em que seja necessário declarar o endereço.

São várias as reclamações, disse Possato, onde os moradores de novos loteamentos ficam sem receber correspondências, pois os funcionários dos Correios não atendem estes bairros. Segundo levantamento,  existem mais de 15 novos bairros que não possuem placas indicativas de nomes de ruas, completou o vereador Marcos Possato.

Veja também