Projeto do Unilavras acolhe mulheres que vivem relacionamentos abusivos com dependentes químicos

 

 

Dois projetos de extensão do Unilavras, “Tamo Junto” e “Boniteza”, se uniram ao Centro Integrado da Mulher (CIM), da Prefeitura de Lavras, para acolher mulheres que vivem relacionamentos abusivos com parceiros dependentes químicos. A participação é gratuita e aberta às mulheres que desejarem participar. Serão realizadas semanalmente rodas de conversa e atendimentos individuais, com o objetivo de oferecer um espaço receptivo e seguro.

De acordo com a professora do Unilavras Andréa Cabral Rios, que é doutoranda em Psicologia e especialista em Dependência Química, “as rodas de conversa têm como objetivo promover a conscientização acerca do caráter prejudicial dos relacionamentos em que elas se encontram, os tipos de violência a que podem estar submetidas e como podem desenvolver estratégias para sair dessas condições de opressão e ter maior qualidade de vida”.

Os encontros ocorrerão semanalmente, às terças-feiras às 15h, no CIM, que fica localizado na rua Horácio de Carvalho, número 50, no Centro de Lavras. O telefone de contato do CIM para mais informações é (35) 3320-0435. A união entre o Unilavras, por meio dos projetos “Tamo Junto” e “Boniteza” , e o CIM reforça o compromisso de fornecer um ambiente de apoio e reflexão para aquelas que buscam uma vida livre de abusos e plena de bem-estar.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias