Projeto de Lei “Lavras por elas” beneficia mais de 340 adolescentes em Lavras

Publicado em 22/06/2022

 

 

Foi realizada hoje na Escola Municipal Paulo Menicucci a cerimônia de entrega dos absorventes do projeto de lei de autoria do executivo “Lavras por elas”. Cerca de 340 adolescentes serão beneficiadas com o projeto. Elas vão receber mensalmente os absorventes.

O Projeto de Lei nasceu através da ideia de um grupo de alunas desta escola, que criou uma caixa para disponibilizar alguns absorventes para as colegas.
Elas criaram o nome para o grupo de Meninas de Vermelho que agora conta com o Projeto de Lei do Executivo “Lavras por elas”. E toda essa conquista deixou as meninas realizadas.

Márcia tem uma filha de 11 anos que estuda na escola, segundo ela o projeto vai beneficiar todas as meninas “Um projeto belíssimo. Estamos felizes e com certeza, muitas meninas poderão frequentar as escolas durante o período menstrual sem problema nenhum” – Márcia Aparecida de Carvalho Silva (mãe aluna) Os alunos tiveram a oportunidade também de ouvir informações importantes sobre prevenção de HPV e uso de absorventes. A palestra foi proferida pela técnica de enfermagem do PSF 09, Carolina Michelle Nere de Abreu.

O projeto Lavras por elas é uma grande conquista para o município. “Lavras por elas veio nesse momento para beneficiar nossas alunas. Elas terão acesso a absorventes e poderão exercer suas atividades escolares sem constrangimentos” – Jussara Menicucci – prefeita de Lavras.

Veja também