Programa de Voluntariado da Cemig promove 4ª edição da formação “Mulher Empreendedora

Publicado em 14/10/2021

 

 

O Programa Você – Voluntariado Cemig vai promover a 4ª edição da formação “Mulher Empreendedora online”. A iniciativa visa formar mulheres para a gestão de seus próprios negócios, incentivando o empreendedorismo feminino.

Segundo a analista de Sustentabilidade Empresarial Marina Souza Lúcio Oliveira, da Cemig, a iniciativa tem se mostrado uma ótima oportunidade para as mulheres mineiras e os resultados motivam a companhia a promover mais edições. “Acreditamos que a presença feminina no cenário do empreendedorismo, com as mulheres sendo gestoras do seu próprio negócio, propicia um mercado com muito mais diversidade e diferentes pontos de vista. Quando se abre espaço para que a mulher ocupe seu lugar, a sociedade avança junto com ela. É importante incentivar as mulheres a se tornarem empreendedoras e protagonistas da sua própria história”, avalia a analista.

A formação “Mulher Empreendedora” é composta por cinco módulos que vão desde uma breve história sobre o Empreendedorismo, abordando as principais características de uma empreendedora até o auxílio na construção do plano de negócios.

Em tempos de pandemia, a formação é uma ótima chance para o público feminino participar, de forma online e segura, de um processo empoderador e que pode criar diversas oportunidades futuras no mundo dos negócios.

Quem pode participar?

Mulheres que já possuem seu empreendimento ou que estão pensando em abrir um negócio próprio.

Quando será a formação?

Nas quartas e quintas-feiras, nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de novembro das 18 às 20hs.

Onde acontecerá?

A formação acontecerá de forma on-line e o link será enviado para os e-mails cadastrados no formulário de inscrição.

Mas atenção, as vagas são limitadas!

Faça sua inscrição até dia 22/10 pelo link: https://forms.gle/b5Pbo768o5i3hBbH9

Veja também