Programa CMEI Arte tem início nesta quarta-feira (07/01)

Publicado em 08/01/2015

1

Começou nesta quarta-feira (07/01), nos 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), o programa CMEI Arte, da Secretaria de Educação. O objetivo é oferecer atividades lúdicas associadas à arte e descontração para os alunos fora do período escolar, além de beneficiar famílias que não tem onde deixar os filhos durante as férias de janeiro. A iniciativa atende a cerca de 2.500 crianças de 0 a 4 anos, que foram inscritas para as atividades no final do ano letivo de 2014. O programa será realizado até o dia 30/01.

As atividades são direcionadas para que as crianças tenham momentos lúdicos por meio de diversão e arte, sem sobrecarregar os alunos para o ano letivo de 2015. Toda programação envolve a idéia de férias, diversão e leveza na execução. Elas são planejadas para que a criança sinta-se à vontade no lugar onde ela vai passar boa parte do ano escolar.

O trabalho é realizado por uma equipe pedagógica da Secretaria de Educação, além de voluntários que se destacam em suas atividades, e que se empenham no que fazem, para enriquecer os trabalhos nos CMEI’s por meio de oficinas de histórias, construção de brinquedos, pintura, teatro e muita diversão.

Veja também