Professora da rede pública morre por complicações da Covid-19 em Lavras

11/01/2021

 

 

Uma professora da rede pública de Lavras morreu vítima da Covid-19 em Lavras (MG). De acordo com a prefeitura, Maria Dalca Fonseca Campidelli, de 66 anos, estava internada na Santa Casa da cidade e faleceu na noite de sábado (9). Ela foi sepultada na manhã deste domingo (10) em Santo Antônio do Amparo (MG).

Em nota emitida pela prefeitura e publicada nas redes sociais, Maria Dalca não resistiu às complicações do novo coronavírus e veio a óbito em decorrência da doença.

“Maria Dalca sempre foi uma educadora atuante, dedicada, competente, humilde e profissional. Ela trabalhou como diretora e coordenadora de escolas e creches municipais. Ultimamente estava trabalhando na Escola Municipal Sebastião Botrel. Sempre foi muito querida pelos colegas de trabalho, alunos e pais. A prefeitura neste momento de dor e tristeza, solidariza com familiares e amigos”, lamentou a prefeitura em nota oficial.

Covid-19 em Lavras

De acordo com o boletim epidemiológico de sábado (9) da prefeitura, Lavras contabiliza 997 casos confirmados da Covid-19, sendo 35 mortes em decorrência da doença. O óbito da educadora deve ser inserido nas próximas atualizados da administração municipal.