Professor aposentado da UFLA recria o Homem Vitruviano em sucatas

Professor aposentado da Ufla Ricardo Sette, criador da “formiga gigante”, “gafanhoto”, do “porquinho”, agora finaliza também a obra do Homem Vitruviano. Além de professor universitario, Ricado também é um grande artista, em seu sitio tem obras de sua autoria, que chama a atenção de quem visita o local.

Ricardo conta que desde criança cria suas artes, as primeiras foram em pedra sabão, madeira, marchetaria e mais recentemente, em ferro e alumínio. Ele fez seis fuscas velhos se transformarem em arte.

Com grande riqueza de detalhes, Ricardo recriou a obra “O Homem Vitruviano”.  O Homem Vitruvianoou Homem de Vitrúvio é um desenho de Leonardo da Vinci (1452-1519) que foi produzido em 1490, durante o Renascimento.

Ele representa o ideal clássico de beleza, equilíbrio, harmonia das formas e perfeição das proporções. Hoje é uma das obras mais conhecidas e reproduzidas no mundo.

As principais características do Homem Vitruviano estão relacionadas com a proporcionalidade e o nível de perfeição das formas.

Ele é apontado como uma figura de proporções ideais, segundo o modelo clássico de beleza

O Homem Vitruviano produzido por Ricardo, foi feito de sucatas de facas de roçadeira, lâmina de serra circular e retalhos de chapa. O quadrado mede 140 cm de lado e o círculo 180 cm de diâmetro.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias