Cresce procura por testes de Covid-19 nas farmácias de Lavras

13/01/2021
Imagem ilustrativa.

 

 

A reportagem do Lavras 24 Horas apurou que houve um grande aumento pela procura de kits de testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus nas farmácias da cidade.

São dois os disponíveis no mercado: o IgM/IgG (antigenos) –  o teste é feito através da coleta de sangue, na ponta do dedo, para detecção dos anticorpos produzidos pelo organismo após contato com o vírus; e o Ag (antígenos) – o teste é feito através da coleta de secreções, utilizando um cotonete especial (swab), introduzido pela nasofaringe. Os preços dos testes variam entre R$ a R$ 200.

Lavras registrou 37 novos casos da doença nesta terça-feira (12). A cidade contabiliza 1053 casos confirmados, 643 pacientes curados, 374 pacientes em isolamento, sendo que 36 pessoas vieram a óbito em decorrência de complicações da doença.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 no Vaz Monteiro chega a  50% e, no caso de ocupação dos leitos clínicos de Covid-19, esse índice é de 63%.  A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 na Santa Casa de Misericórdia é de  89% e a ocupação dos leitos clínicos Covid-19 atinge 57%.