Processo de consulta informal à comunidade para escolha de reitor e vice-reitor da UFLA

02/12/2019

 

A Diretoria de Comunicação da Universidade Federal de Lavras (DCOM/UFLA), diante dos diversos questionamentos que vem recebendo nas últimas semanas acerca da  consulta informal para escolha de reitor na Universidade, informa à comunidade acadêmica que, como nos processos de consulta que antecederam o pleito atual, a condução dos trabalhos é feita por uma Comissão Eleitoral formada por representantes das associações representativas dos segmentos dos docentes, técnicos administrativos e dos estudantes de graduação e de pós-graduação. Assim, a organização da consulta está a cargo da Associação dos Docentes da UFLA (Adufla), Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras (Sind-UFLA), Diretório Central dos Estudantes da UFLA (DCE) e Associação dos Pós-Graduandos da UFLA (APG). O atual pleito é regulamentado pela Resolução CUNI nº 60, de 24/10/2019, do Conselho Universitário da UFLA (CUNI).

A Comissão disponibilizou um endereço eletrônico para que a comunidade acadêmica possa ter acesso às informações sobre a consulta: http://www.consultaufla2019.com.br/. Estudantes de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados nos cursos das modalidades presencial e a distância, bem como professores e técnicos administrativos do quadro permanente, em exercício no cargo (incluindo aqueles legalmente afastados), têm direito a voto e podem saber mais sobre a pesquisa de opinião acessando o link, por meio do qual está disponível o Edital da consulta, a relação de chapas inscritas e suas propostas. A consulta está prevista para ocorrer no dia 5/12próxima quinta-feira, das 8h às 22h, no Centro de Convivência (antiga Cantina Central).

Havendo demanda por parte da Comissão responsável, a DCOM mantém-se à disposição para divulgação de informações sobre a consulta, que sejam necessárias à ampla participação das pessoas na pesquisa de opinião, já que ela poderá ser admitida como subsídio para a composição da lista tríplice pelo Colégio Eleitoral, composto pelo Conselho Universitário (CUNI), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e Conselho de Curadores (CCUR).