Primeira Turma do STF tem unanimidade para rejeitar recurso e manter condenação de Bolsonaro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou unanimidade nos votos para rejeitar o recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (7). Com isso, foi mantida a pena de 27 anos e três meses de prisão pela participação na tentativa de golpe de Estado.

O julgamento, realizado no plenário virtual do STF, analisa os chamados embargos de declaração — um tipo de recurso que busca esclarecer eventuais omissões, contradições ou obscuridades nas decisões anteriores.

A votação seguirá aberta até a próxima sexta-feira (14), permitindo a alteração dos votos até a conclusão do processo.
Após o encerramento da análise, serão iniciados os procedimentos de execução da pena, conforme prevê o rito judicial.

O caso é um dos mais emblemáticos do período pós-eleitoral e marca um novo capítulo na relação entre o ex-presidente e o Judiciário brasileiro.

Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui