Preso infrator que se passava por funcionário de bancos em Lavras

 

 

Quarta-feira (22), às 18:38, em Lavras, um idoso de 74 anos contatou os militares informando que havia sido vítima de estelionato.

Ele contou que teria recebido uma ligação de uma mulher se passando por funcionária do banco, perguntando se ele havia feito uma compra no valor de R$ 1.050,00. Ao ser negado, ela informou que o cartão deveria ser recolhido, e após pedir para ele confirmar a senha, disse que um funcionário iria até a sua residência recolher o cartão.

Foi assim que após um tempo, um rapaz esteve em sua residência, no bairro Arthur Bernardes, sendo entregue a ele o cartão.

O idoso só percebeu que havia caído em um golpe quando descobriu que após o fato, o infrator teria debitado de sua conta R$ 5.000,00.

Com base nas informações os militares iniciaram o rastreamento, chegando até o adolescente infrator de 17 anos que se encontrava hospedado em um hotel na cidade.

Com ele foram encontrados 26 cartões bancários, 4 máquinas de operação de débito e crédito e cartas redigidas por vítimas do golpe, além de comprovantes de transações bancárias de altos valores e ainda drogas e um documento falso.

Ele confessou a prática dos golpes na cidade, dizendo que o dinheiro das vítimas estaria sendo desviado para uma conta de um indivíduo da cidade de São Paulo.

Os militares apuraram que em menos de um mês o menor infrator já havia sido apreendido na cidade de Poços de Caldas, onde aplicou o mesmo golpe em três pessoas.

Em Lavras, além do idoso, outro senhor de 77 anos também havia entregue o cartão bancário ao menor infrator, mas sua neta, desconfiando do golpe, o bloqueou antes que o dinheiro fosse desviado.

O adolescente infrator, natural de São Paulo e prestes a completar 18 anos, foi apreendido pelo ato infracional.

Fonte: ACO/8ºBPM

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias