Prefeitura revoga licitação do transporte coletivo urbano em Varginha

Prefeitura de Varginha decidiu revogar a licitação do transporte coletivo urbano que estava suspensa desde 2019. Segundo o prefeito Verdi Lúcio Melo (Avante), o novo processo que está sendo aberto estará de acordo com a demanda atual do transporte público em varginha.

“Nós vamos fazer um processo bem interessante, um processo moderno, que vai atender também a empresa para que ela tenha um equilíbrio financeiro. Isso significa que o município pode até custear uma parte desta gratuidade que hoje quem custeia é o próprio usuário. Então, a nossa expectativa é que até o final do primeiro semestre, entre maio e junho, a gente vai estar com esse processo na ponta da agulha”, disse o prefeito.

Atual contrato prorrogado

Ao mesmo tempo em que revogou a licitação, o prefeito prorrogou o contrato da empresa que atualmente administra o transporte público na cidade. Segundo Vérdi Lúcio Melo, isso vai ser mantido até que a nova licitação tenha um vencedor.

Enquanto isso, nós prorrogamos o contrato desta empresa, atual Autotrans, para que ela possa explorar o serviço, ser a nossa concessionária até que fique pronto esse processo licitatório, ou a própria empresa ou uma nova empresa que venha vencer o processo”, falou.

Licitação suspensa em 2019

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) suspendeu a concorrência pública da Prefeitura de Varginha para contratação do transporte público na cidade no dia 29 de janeiro de 2019.

A licitação havia definido a Via Sul de Sabará, que pertence ao grupo Autotrans, como responsável pelo serviço. O valor do contrato estava estimado em R$ 224 milhões.

Segundo uma denúncia recebida ainda em 2018, o edital da prefeitura não apresentava justificativa para o valor do contrato entre empresa e prefeitura. O critério é necessário, pois em caso de custos extras, o preço da passagem podia aumentar para os usuários.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias