Prefeitura realiza semana de incentivo à coleta seletiva para prevenir a dengue

Combater a dengue por meio do incentivo à coleta seletiva, além de motivar a população a cuidar do meio ambiente. Estes são os objetivos de uma série de ações que serão realizadas em Lavras, na próxima semana. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, montará postos de recolhimento de resíduos e/ou recipientes que possam servir de reservatório para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A cada quatro recipientes doados, a pessoa receberá em troca uma muda frutífera ou nativa. O trabalho começará nesta segunda-feira (03/08), das 9h às 16h, na praça Doutor Augusto Silva.

A ação, realizada em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Lavras (ACAMAR), também acontecerá em mais quatro pontos da cidade, das 9h às 16h, de acordo com o seguinte cronograma: terça-feira (04/08), na praça Dr. Jorge; quarta-feira (05/08), na praça da Estação; quinta-feira (06/08), na praça do bairro Cohab e sexta-feira (07/08), na praça do bairro Jardim Floresta.

Além de motivar a população a adotar posturas que possam beneficiar o meio ambiente, a iniciativa faz parte da série de ações de combate à dengue no inverno, definidas pela Vigilância em Saúde. Mesmo nesta época, quando os números de casos suspeitos e confirmados da doença diminuem consideravelmente, a Prefeitura considera importante conscientizar a comunidade sobre as medidas para combater o mosquito, durante todo o ano. “Incentivar a coleta seletiva e a preservação do meio ambiente é uma alternativa importante para combater a dengue de forma contínua”- concluiu a chefe da Vigilância em Saúde, Fernanda Parisi.

Fonte: Uai

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias