Prefeitura inaugura reformas do CMEI Paulo Menicucci

27/05/2016

A Prefeitura de Lavras, por meio das Secretarias de Educação e Obras, investe na qualidade da estrutura física das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), com o objetivo de garantir conforto e segurança para as crianças e melhores condições de trabalho aos servidores.

Recentemente foram inauguradas as reformas das escolas Juracy Elisa da Costa e Professor José Luís de Mesquita. E na tarde desta segunda-feira (23/05) aconteceu a inauguração da revitalização e readequação do CMEI Paulo Menicucci.

O CMEI passou por uma grande reforma que incluiu troca do telhado na primeira parte do prédio; troca do teto do refeitório, corredores e sala de aula; pintura externa e reparo nas instalações elétricas; troca de portas das salas de aula; reparo nos telhados da sala dos professores e almoxarifado, além de reparos nos banheiros.

A solenidade contou com as presenças do prefeito, professor Silas Costa Pereira; Amaryllis Pereira Pádua Castro, secretária da Educação; Maria Eulália Gonçalves, secretária adjunta da Educação; Eduardo Michel Jeha, secretário de Obras; Tânia Maria Coelho Pimentel, coordenadora do CMEI Paulo Menicucci e vereadores Edmar Bento de Souza (Edmar do Paiol) e Elias Freire Filho (Lila).Estiveram presentes ainda secretários, chefes de departamentos, assessores, servidores da Prefeitura e moradores do bairro.

“Por muito tempo as escolas e CMEIs do município ficaram sem cuidados e manutenção necessários para garantir o conforto e a segurança de nossos alunos e funcionários. Mas na gestão do prefeito Silas é história é diferente. Queremos um ambiente saudável para todos, o que também significa Educação de qualidade”- falou Amaryllis Pádua Castro, secretária de Educação.

A inauguração também foi marcada por momentos de lazer a entretenimentos para os alunos, moradores do bairros e servidores da Prefeitura que compareceram. A programação contou com brinquedos – pula-pula e piscina de bolinhas, pipoca e algodão doce.
“Em seu pronunciamento, o prefeito Silas Costa Pereira destacou a importância da atenção à Educação Infantil – “É aqui que começam a se formar os valores que integrarão o futuro das crianças. A reforma da escola reflete o empenho das Secretarias de Obras e Educação em promover melhorias para o ensino de nossos estudantes “- disse o prefeito Silas.