Prefeitura fecha comércio por oito dias e mantém só essenciais em Luminárias

07/07/2020

 

 

A Prefeitura de Luminárias (MG) decretou o fechamento do comércio na cidade a partir da tarde desta segunda-feira (6) para conter o avanço da Covid-19. De acordo com o documento, apenas os serviços essenciais estão permitidos a funcionar, porém, com horário especificado no decreto: das 8h às 20h.

Os serviços essenciais autorizados a funcionar são os de farmácias e drogarias, supermercados, mercearias, padarias, açougues e hortifrútis, loja de vendas de alimentação para animais, postos de combustíveis, serviços funerários, laboratórios de análises clínicas, bancos, setor industrial e agropecuário.

Os demais setores do comércio do município foram divididos em dois sistemas diferentes para poderem continuar a funcionar: delivery e urgência.

No caso do delivery, a prefeitura autoriza que distribuidoras e revendedores de água e gás, lojas de materiais elétricos e de construção, lojas de roupas, calçados, papelaria, floricultura e armarinhos e restaurantes e lanchonetes façam este tipo de serviço. Os produtos também podem ser retirados nos locais, ao invés de apenas serem entregues na residência dos consumidores.

Já em relação à modalidade urgência, a prefeitura especifica que esta medida é válida para oficinas mecânicas e consultórios odontológicos.

Coronavírus Luminárias

De acordo com a Prefeitura de Luminárias, a cidade contabiliza, até o momento, três contaminações pelo novo coronavírus.

Ainda segundo a administração municipal, o fechamento do comércio visa conter o avanço da Covid-19 no município. O decreto completo está disponível no site oficial da prefeitura.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente por volta de 11h os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais.

Fonte: G1