Prefeitura emite nota sobre novo Secretário de Sáude de Lavras

Publicado em 02/10/2015

A Prefeitura Municipal de Lavras enviou à imprensa nesta tarde uma nota sobre o novo secretário de Saúde, José Mourão Lasmar. O nome do secretário já havia sido confirmado hoje pela manhã e noticiado em primeira mão aqui pelo Lavras 24h.

José Mourão Lasmar ocupava o cargo de Secretário de administração, e assume a função de Leandro Moretti que pediu exoneração do cargo. Os motivos que levaram Moretti a sair da Secretaria de Sáude ainda não foram esclarecidos. Procurado pela reportagem do Lavras 24h e questionado sobre a possibilidade de assumir outra secretaria, o ex-secretário  se limitou a dizer que vai “descansar”.

Confira na íntegra a nota enviada pela prefeitura.

"José Mourão Lasmar é o novo secretário de Saúde de Lavras. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (02/10), após a saída do    secretário anterior, Leandro Moretti, na quinta-feira . O novo secretário irá permanecer interinamente como secretário de    Administração, cargo que já exercia na atual gestão.

Servidor efetivo da administração municipal desde 1990, Mourão já ocupou vários cargos na Prefeitura e havia sido secretário de Saúde na gestão da ex-prefeita Jussara Menicucci. Na gestão do prefeito Silas foi também Controlador Interno do município.

De acordo com ele, o objetivo é contribuir com sua experiência na área para buscar uma gestão cada vez mais eficiente. “Minha meta é a mesma do prefeito: tentar melhorar a qualidade do serviço que nós temos, otimizando os recursos existentes. Todos  sabem que a obrigação do município é com a atenção básica, mas hoje, além disso atendemos inúmeros outros setores”, explicou.

Em um momento de crise enfrentado por todos os municípios, em razão da diminuição dos repasses estaduais e federais, e tambémda queda das receitas municipais, José Mourão destaca o trabalho de união em torno do prefeito Silas Pereira, para alcançar os objetivos traçados.

“De inicio, vamos tomar conhecimento da situação. O secretário anterior fez o trabalho dele, e naquilo que a gente entende, vamos dar prosseguimento, com naturais ajustes, sempre que julgarmos necessário, mas com ênfase na linha de trabalho do prefeito Silas Pereira. A gente sabe que o prefeito tem um compromisso muito sério, principalmente com a saúde, e vamos tentar colaborar com ele, seguindo o seu plano de governo, com as metas e objetivos que ele quer atingir”, afirmou.

Natural de Lavras, 50 anos, casado e pai de três filhos, Mourão é Formado em Administração de Empresas (Instituto Presbiteriano Gammon), com Pós-graduação pela Universidade Vale do Rio Verde, lecionou em vários cursos de Administração de Empresas, no Instituto Presbiteriano Gammon e em várias outras entidades educacionais da região. Mourão também é membro da Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras."

Veja também