Prefeitura de Nepomuceno implanta barreiras sanitárias para prevenir avanço da pandemia

20/05/2020

 

 

A Prefeitura Municipal de Nepomuceno adotou barreiras sanitárias para prevenir o avanço da pandemia de coronavírus no município.  A cidade registrou até o momento dois casos suspeitos da doença, 13 casos suspeitos descartados e 18 casos de síndrome gripal em isolamento.

De acordo com as regras, todos os moradores de outros municípios que entrarem em Nepomuceno deverão permanecer em isolamento domiciliar por sete dias e serão monitorados pela Secretária Municipal de Saúde.

Os visitantes também devem apresentar CPF, endereço de domicílio onde ficará em isolamento, número de telefone para contato e precisam assinar um termo de responsabilidade.

A Prefeitura Municipal informou que o descumprimento da medida está passível de punição com base no Código Penal Brasileiro, no capítulo referente a Crimes Contra a Saúde Pública.

A medida exclui profissionais que exerçam atividades fixas e temporárias em Nepomuceno (mediante comprovação) e entregadores de mercadorias com a apresentação das notas ficais das mesmas.