Prefeitura de Lavras implanta serviço de coleta seletiva nos setores

A Prefeitura de Lavras, consciente da importância da destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos, implantou o serviço de coleta seletiva em todos os setores. A partir desta quarta-feira (12/11), os departamentos receberão o material necessário para o depósito do lixo reciclável – papel, plástico, metal e vidro.

A iniciativa, da Secretaria de Meio Ambiente, conta com a parceria da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ACAMAR), que a cada quarta-feira recolherá o lixo coletado nos setores, sem afetar o fluxo normal do caminhão nos bairros atendidos pelo programa de coleta seletiva da cidade.

O lançamento oficial do projeto foi realizado no auditório da Prefeitura, com a participação de secretários e assessores do funcionalismo público municipal. O secretário de Meio Ambiente, Antônio Cláudio Davide, explicou que hoje o município coleta apenas 9% (nove por cento) do lixo reciclável. Em contrapartida, Lavras tem potencial para reciclar cerca de 30% (trinta por cento) dos resíduos sólidos produzidos. Assim, a iniciativa é uma alternativa para acelerar o processo. “A medida é uma forma de incentivar os servidores a colaborarem com a coleta seletiva não apenas no local de trabalho, mas também em suas casas” – disse o secretário.

 Cláudio explicou ainda que o projeto poderá ser estendido para empresas, igrejas, associações e demais setores da comunidade. ”É importante que todos tenham a consciência de que os recursos ambientais são finitos, portanto, quanto mais reciclarmos, mais estaremos investindo em sustentabilidade”– concluiu o secretário.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias