Prefeitura de Ijaci abre sindicância para apurar suposta perda de vacinas contra a Covid-19

18/02/2021

A Prefeitura de Ijaci (MG) abriu uma sindicância para apurar a suspeita da perda de vacinas na cidade. A suspeita começou depois que uma técnica de enfermagem encontrou frascos descartados que teriam uma determinada quantidade de vacina.

A prefeitura alega que não sabe o quanto de vacina havia nesses frascos e se esse líquido ainda poderia ser usado para a vacinação. Após uma reunião entre o prefeito e representantes da Secretaria de Saúde, ficou decidido então pela abertura da sindicância, que terá 30 dias para apresentar resultado.

“A técnica de enfermagem trabalha NO PSF e pela manhã identificou o fato. Solicitei uma reunião com toda a minha equipe coordenadora de vacinação do município e chegamos à conclusão que teríamos que abrir um processo de sindicância para apurar os fatos e trazer com clareza para toda população e região”, disse o prefeito da cidade, Fabiano Moreti (MDB).

Ainda segundo o prefeito, o município recebeu 158 doses de vacina, sendo que todas foram aplicadas, com exceção de 33, que estão armazenadas aguardando para a aplicação da segunda dose.

A vacinação contra a Covid-19 em Ijaci começou no dia 20 de janeiro. Até o momento, a cidade de pouco mais de sete mil habitantes registrou 67 casos da doença, com quatro mortes.

Fonte: G1