Prefeitura busca parceria com o curso de Medicina da UFLA para melhorias no setor da saúde em

Publicado em 09/01/2016
Entre os assuntos da pauta esteve a criação da comissão para acompanhar e avaliar o trabalho desenvolvido pelos estagiários que atuam nas unidades de Saúde do município

Com o objetivo de aprimorar os atendimentos de saúde em Lavras, representantes da Secretaria de Saúde e do corpo docente do curso de Medicina da Universidade Federal de Lavras (UFLA) se reuniram na manhã da última quarta-feira (06/01), na Secretaria de Saúde.

Entre os assuntos da pauta esteve a criação da comissão para acompanhar e avaliar o trabalho desenvolvido pelos estagiários das escolas conveniadas com a Prefeitura, que atuam nas unidades de Saúde do município – UFLA, Unilavras e Impacto – Escola de Saúde.

Esta comissão avaliará o trabalho dos estagiários, a partir das atividades práticas exercidas por eles no cotidiano das unidades de saúde. Os problemas enfrentados no dia-a-dia e as experiências desses alunos servirão de base para possíveis mudanças.

Além disso, a comissão, que será formada por representantes da Prefeitura e das escolas conveniadas, proporcionará mais qualidade nos atendimentos, e estreitará os laços dos estudantes com os pacientes, que receberão mais atenção.

Participaram da reunião a secretária adjunta de Saúde, Ana Márcia Moura Vale, a coordenadora da Atenção Primária à Saúde do município, Carolina Cramer Filgueiras Coelho, o coordenador do curso de Medicina da UFLA, Dr Victor Luiz Tenorio Mati e os médicos responsáveis pelas disciplinas de vivência do curso de Medicina, Dr Lucas Giarolla Gonçalves de Matos e a Dra. Priscila Rabelo Cintra.

Veja também