Prefeitura busca alternativas para combater a gripe H1N1 em Lavras

O aumento do número de casos de gripe suína, um tipo de influenza causada pelo vírus H1N1,já se faz uma enorme ameaça à população e alerta máximo à saúde publica em todo o país, em especial no Sul e no Sudeste.

A Prefeitura de Lavras já está tomando as providências para impedir o aumento do número de notificações da gripe no município. Nesta quarta-feira (06/04) o prefeito Silas Costa Pereira e José Mourão Lasmar, secretário de Saúde, encaminharam em Belo Horizonte à Fausto Pereira dos Santos, secretário de Estado de Saúde, o pedido da antecipação da campanha de vacinação contra a H1N1, prevista para ter início no dia 30 de abril. O pedido também foi encaminhado à Assembléia Legislativa, para que os deputados possam interceder junto à Secretaria de Estado da Saúde e também ao Ministério da Saúde, em Brasília.

Em Lavras a Vigilância em Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, iniciou as atividades preventivas com distribuição de materiais informativos e palestras em hospitais, escolas, empresas e universidades.

De acordo com o Ministério da Saúde, neste ano, até o dia 26 de março, o Brasil confirmou 444 casos de H1N1 e 71 óbitos relacionados à doença. No ano passado inteiro, foram 36 mortes por H1N1 no país.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias