Prefeitura acolhe e atende a população de rua da cidade

Na noite desta quinta-feira (15/07), os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram a escuta dos moradores de rua para atender as demandas de cada um. Foram abordados treze cidadãos, sendo nove de outras cidades e quatro de Lavras. Todos foram acolhidos e depois de uma criteriosa escuta, os profissionais realizaram os encaminhamentos.

As pessoas abordadas que não são de Lavras receberam passagens as com destino às cidades indicadas por cada um, por meio da Sala do Migrante – local que acolhe e dá assistência à população de rua de Lavras. Os demais cidadãos, que possuem residência em Lavras, mas tem vínculos familiares rompidos, foram encaminhados para o Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), onde serão assistidos por meio de acompanhamento psicossocial e inseridos em programas sociais do município.

A abordagem  foi realizada  pelos técnicos do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e da Sala do Migrante e Morador de  Rua.

O trabalho de escuta e registro das demandas permite que a Prefeitura tome conhecimento da situação dos moradores de rua para definir estratégias contínuas de enfrentamento no que se refere à prevenção, tratamento e reinserção social da população de rua e migrantes.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias