Prefeito Silas apresenta pacote  de programas e ações  de governo

FALA SILAS - Lavras 185 Anos

O prefeito Silas Costa Pereira apresentou na noite desta terça-feira (3/03) um balanço de sua gestão e apresentou um pacote de dez programas e ações prioritárias a serem executadas até o final do seu mandato, em 2016. O evento, intitulado “Lavras Rumo aos 185 Anos”, foi realizado no auditório da Escola Municipal Dra. Dâmina e contou com a presença de diversas autoridades, servidores e representantes da sociedade civil do município.

Após a fala de abertura do prefeito, o promotor público aposentado e professor Dimas Messias de Carvalho ministrou a palestra “O Dever da Administração e dos Administradores Públicos”, destacando a necessidade de uma boa gestão dos recursos na administração pública.  Em seguida, o Controlador  Geral do município, José Mourão Lasmar, descreveu a atuação da Controladoria, focando nas dificuldades encontradas no processo da “transição sem transição” ocorrido no poder municipal, em setembro passado. Ele deu vários exemplos de irregularidades herdadas da gestão passada e registradas pela Controladoria após a posse do atual prefeito.

Na sequência, foram apresentadas a nova marca e o lema da atual gestão, “Com você, vamos realizar mais”, de acordo com o compromisso do prefeito Silas Costa Pereira de ouvir a população e ir aos bairros para conhecer as demandas para poder atendê-las.  

O pacote de dez programas e ações prioritárias da atual gestão, que serão entregues à população em prazos variados até o final de 2016, foram apresentadas pelo secretário de Fazenda e Planejamento, Sérgio Castelo. As prioridades do governo foram alinhadas com a equipe de secretariado e com o prefeito, com participação da população. São elas: Modernização da gestão da Saúde; Pelo menos 90% da cidade repavimentada e sem buracos; Inauguração do Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU); Reforma das Escolas Municipais; Programa Escola da Inteligência; Ouvidoria Participativa; Programa de Ação Imediata no Trânsito; Fim do Lixão e Recuperação da Área; Alargamento da Ponte Branca e Projeto Cultural Valores da Terra.

O evento também contou com a participação da banda Dona Alvira, formada por Stéfane Luz nos vocais e João Marcelo Campomore no violão e baixo. Eles apresentaram o Hino de Lavras, na abertura do evento, e também a canção “Que Nem Jiló”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

O prefeito Silas Costa Pereira encerrou a noite agradecendo a participação de todos. Ele reforçou a importância do evento como um sinalizador dos caminhos em seu mandato: “Cada proposta apresentada aqui foi planejada para que fosse viabilizada em nossa administração. Cada passo foi pensado e agimos de acordo com o que ouvimos da comunidade. Essa participação popular é que pretendemos levar adiante em nosso plano de governo”, disse ele.

“Dentro desse lema, queremos que a Ouvidoria Participativa aconteça de forma efetiva em todos os bairros de Lavras, para que possamos definir novas propostas de governo”, acrescentou.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias