Prefeito se reúne com servidores municipais em greve após protestos em Lavras

Nesta terça-feira (03/11) servidores públicos efetivos da Prefeitura, sob a orientação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SSPML), realizaram uma manifestação para solicitar o posicionamento do Executivo referente ao atraso no pagamento dos salários e do ticket alimentação. A movimentação aconteceu em dois horários – às 7h e às 13h, na porta da Prefeitura, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SSPML).

Durante a manifestação, o prefeito professor Silas Costa Pereira, consciente da dificuldade financeira enfrentada pelo município devido à crise nacional, da importância de honrar os seus compromissos junto aos servidores e de enfrentar a situação “de frente”, se dirigiu até o local para conversar com os funcionários. Foi então eleita uma comissão que junto à diretoria do SSPML e os vereadores Luciano Fernandes Melo (Tilili), Alisson Matiole e João Paulo Felizardo, continuaram as tratativas junto ao prefeito.

Silas explicou que  o compromisso com a folha de pagamento dos servidores sempre foi prioridade.Dentre as medidas tomadas estão os cortes já feitos no número e nos valores dos cargos em comissão. Na próxima quinta-feira (05/11) cada secretário apresentará as providências que serão tomadas para reduzir em 15% o valor da folha de pagamento de cada setor.

O prefeito reafirmou, conforme foi divulgado em nota oficial no dia 29/10, que é falsa a informação de que a Prefeitura de Lavras possui recursos em caixa que poderiam ser destinados à folha de pagamento. Afirmou também que já quitou a folha em 87,6% do total de servidores.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias