Prefeito retira projetos de lei e servidores encerram greve

 

O prefeito José Cherem retirou os dois Projetos de Lei de sua autoria sobre o pacote de reformas do Plano de Carreira e Cargos dos Servidores Públicos Municipais que e deveria ter sido votado na Câmara Municipal de Lavras no último dia 16. A medida atingia vários direitos da categoria.

A decisão foi acordada por Cherem com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL) durante reunião realizada hoje (8) na sede da prefeitura.

O chefe do Executivo havia revogado os decretos que estabeleciam medidas de redução e contenção de despesas com pessoal no âmbito da administração pública na segunda-feira, dia 6. Com a nova medida, a categoria terá seus benefícios descongelados.

Por conta do acordo, o SISPMUL anunciou o fim da greve e da Operação Tartaruga. A paralisação havia sido retomada pela categoria no dia 30 a fim de pressionar o prefeito, que havia apenas sobrestado (suspendido) os dois projetos de lei, sendo que os servidores exigiam a retirada dos dois Projetos de Lei. A paralisação atingiu os setores administrativos, da educação e saúde da Prefeitura Municipal.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias