Prefeito pagará salário de janeiro dos servidores da Educação


OSindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL) emitiu a seguinte nota referente ao encontro dos servidores da Educação com o prefeito José Cherem, realizado nesta quarta-feira, dia 16, a fim de discutir os salários atrasados e outras questões pendentes  da categoria.

“Seguindo a programação proposta pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL), nesta quarta-feira, dia 16, os servidores da pasta da educação, juntamente com o presidente do sindicato, Euisles Rodrigues (William), e quatro de seus diretores, foram até a Prefeitura Municipal em busca de respostas, e claro, em busca de uma solução para atrasos dos salários que vem acontecendo desde de outubro de 2018.

O prefeito José Cherem durante o encontro.

Muito prontamente, o prefeito José Cherem nos recebeu no auditório da Prefeitura Municipal, onde respondeu aos mais diversos questionamentos. É do conhecimento de todos que o Governo Estadual não está repassando as verbas que é de direito aos municípios, então saímos com a seguinte resposta do Poder Executivo:

1. As pautas da reunião de ontem foram específicas para quem é lotado na Secretaria de Educação e ainda não recebeu os salários de dezembro e demais benefícios como, 13° salário, repasse do Fundeb referente ao exercício de 2018, e folha suplementar do retroativo de Janeiro a outubro de 2018, referente à revisão geral anual.

2. Quarta feira dia 23/01/2019 será pago o salário referente a janeiro.  O salário de dezembro será quitado em parcelas de acordo com o repasse das verbas do IPVA, FPM, ao longo do mês, ou dos meses.

3. Caso chegue a data do retorno às aulas e a prefeitura não tiver quitado os salários, o sindicato irá convocar uma assembleia, onde os presentes irão decidir o rumo a ser tomado. O prefeito aceitou que todos entrem de greve, na condição de repor os dias que contabilizam os 200 dias letivos. Caso a categoria decidir por entrar de greve, nós iremos assumir nossas respectivas escolas e logo em seguida entraremos de greve.

4.Todos os benefícios a que faz jus os servidores serão pagos aos longo do ano, sem previsão de data, pois o Executivo depende dos 12 milhões e de sobras após o pagamento da folha da prefeitura.

Para outros assuntos, tais como: Ticket alimentação (que se encontra estagnado a anos sem reajuste); Férias prêmio; Revisão geral anual (2019); Repasse do Fundeb (Restante do exercício de 2018, e exercício de 2019) e Reposição das perdas salariais com percentual mínimo de 10% para o período de 1° de Janeiro a 31 de Dezembro de 2019, sendo 6,32 de reajuste e 3,68 de ganho real, já foi encaminhado o ofício na data de 13/12/2018 para a Secretaria de Recursos Humanos e também para o chefe do Executivo. A entidade segue aguardando o retorno com a data para a reunião que será marcada com o sindicato, comissão formada por servidores de diversos setores, secretários e possivelmente com o prefeito.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias