Prefeito de Lavras filia-se ao PMDB e se encontrará com vice-presidente da República nesta semana  

Novo grupo político lutará pela união e o fim dos desrespeito na política de Lavras
Novo grupo político lutará pela união e o
fim dos desrespeito na política de Lavras

O prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira, é o mais novo integrante do PMDB. Após reunião com a executiva municipal do partido, na manhã desta terça-feira (05/05), ele aceitou o convite para ingressar na legenda e terá sua filiação homologada ainda nesta semana pelo presidente nacional do partido e vice-presidente da República, Michel Temer, em Brasília.

Durante o encontro, na residência do prefeito, o presidente municipal do PMDB, Wagner Gonçalves, disse que o momento é histórico e servirá para trazer união na política. Segundo ele, a filiação de Silas era um sonho antigo da legenda.

“É uma honra para nós receber o Silas em nossos quadros, é um momento histórico para o partido na cidade. Temos certeza de que iremos colher ótimos frutos daqui em diante”, disse ele.

Respeito e união

Silas agradeceu a confiança do PMDB e ressaltou que Lavras precisa de união e respeito às pessoas. Segundo ele, o novo grupo político representará as pessoas de bem na política lavrense.

“Estou muito feliz por ingressar nas fileiras do partido, formado por pessoas de bem, que querem o melhor para nossa cidade. Vamos caminhar juntos para preparar Lavras rumo ao futuro. A disposição é muito grande para trabalhar ao lado dos novos companheiros”, ressaltou.

Já no próximo sábado (09/05), o prefeito Silas terá seu primeiro compromisso com as lideranças estaduais do PMDB: ele participará do Encontro Regional do partido em Caratinga.

Entre os membros do PMDB de Lavras presentes ao encontro com o prefeito Silas Pereira, na manhã desta terça-feira, também estiveram o vice-presidente Luís Henrique Souza; o ex-presidente Waldenor da Rocha Gomes e o delegado das convenções Eduardo Marani, além dos vereadores Elias Freire Filho (Lila) e Edmar do Paiol.

Saída do PSDB

Ao final do encontro, o prefeito Silas Pereira divulgou nota explicando os motivos que o levaram a se desfiliar do PSDB e aceitar o convite para ingressar no PMBD.

 

Segue a nota abaixo.

 

 

Nota de esclarecimento

 

 

Lavras, 05 de maio de 2015.

 

Amigas e amigos,

 

Por toda a minha vida, me dediquei ao desenvolvimento de Lavras, seja na Educação, Ciência, Política ou no trabalho social. Como cidadão lavrense, filho de uma família de trabalhadores, sempre coloquei minha condição pessoal em segundo plano, já que sonhava e ainda sonho em fazer parte de uma geração capaz de transformar Lavras numa cidade melhor e pronta para o futuro.

 

Assim fiz ao lutar pela criação da nossa UFLA e continuo a fazer sendo prefeito do município. Em ambas as situações, nunca coloquei interesses pessoais à frente do coletivo. E me causa profundo desgosto ver pessoas que não medem esforços para conquistar ganhos pessoais às custas de toda uma cidade.

 

Porém, infelizmente, nos últimos meses, além de opositores afastados da vida pública pela Justiça, em função de crimes cometidos, ficou evidente uma outra surpreendente ação de conspiração contra o atual governo municipal. Parte minúscula, mas não menos importante do PSDB, vem caminhando em direção contrária aos interesses da população de Lavras, inclusive com ofensas e acusações infundadas contra nosso governo. Por isso, a direção estadual do PSDB reconheceu a justa causa para que eu me desligasse do partido.

 

Frente a tudo isso e às inúmeras manifestações de apoio e solidariedade que venho recebendo, resolvi aceitar o convite dos diretórios nacional e municipal do PMDB para ingressar nos quadros do partido.

 

A decisão se deu após o próprio partido, lideranças nacionais e correligionários locais firmarem parceria e apoio às linhas mestras do nosso governo: a transparência, a honestidade e o trabalho incansável para atender as principais demandas definidas em conjunto com os cidadãos.

 

Neste momento, faço questão de agradecer aos ex-companheiros do PSDB por nos ajudarem em muito a pensar e executar ações que pudessem garantir um futuro de prosperidade para os lavrenses. Se não mais no ninho tucano, espero que todos vocês possam continuar a seguir a trincheira do interesse coletivo conosco. Temos muito o que ainda fazer e contamos com a grande maioria dos tucanos de bem, leais e dedicados à coletividade de Lavras.

 

Aos novos companheiros do PMDB, o meu sincero obrigado pelo convite e a minha satisfação por aceitarem juntar forças ao nosso grupo, que sim, nunca se pautou por nada que fosse maior do que fazer mais pela nossa cidade.

 

Atenciosamente,

 

Prefeito Silas Costa Pereira

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias