Ícone do site Lavras24horas

Prefeito barra show de Kanye West em SP: rapper afirma ser racista, nazista e gordofóbico

A Prefeitura de São Paulo vetou o show do rapper Kanye West na capital e proibiu o uso de qualquer espaço público municipal para apresentações do artista. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta segunda-feira, 10 de novembro, que “em equipamento público da prefeitura, ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar nem uma palavra”.

O evento estava previsto para 29 de novembro no Autódromo de Interlagos, mas a gestão municipal diz que não foi informada pela produtora sobre qual artista seria contratado e decidiu barrar a realização pela postura considerada discriminatória do rapper. Em nota, a prefeitura reforçou que “não compactua com qualquer conduta criminosa de apologia ao nazismo e/ou racismo” e, por isso, não permitirá esse tipo de evento em equipamentos municipais.

A decisão acontece após uma série de polêmicas envolvendo Kanye West, que já foi acusado publicamente de falas racistas, antissemitas e até gordofóbicas. As declarações do artista têm gerado protestos e boicotes em diversos países, e agora também resultaram na proibição de seu show em São Paulo. Com o veto, a apresentação não poderá ocorrer em espaços da administração municipal — incluindo o Autódromo de Interlagos —, e a orientação é impedir qualquer atividade ligada ao rapper que envolva estruturas públicas da cidade.

Sair da versão mobile