Prefeito autoriza reabertura de restaurantes, bares e lanchonetes em Varginha

 

 

O Prefeito de Varginha (MG), Vérdi Lúcio Melo (Avante), publicou decreto autorizando o retorno controlado de restaurantes, bares, lanchonetes e alguns tipos de academias a partir de segunda-feira (27). O documento foi publicado pela prefeitura nesta sexta-feira (24).

De acordo com Lúcio Melo, a decisão foi tomada durante reunião realizada na sede do Instituto do Servidor Público Municipal (Inprev) com os representantes do Comitê de Gerenciamento de Crise criado pela prefeitura para deliberar decisões a serem tomadas relacionadas a pandemia do Covid 19.

A reabertura do shopping ainda não foi autorizada e será decidida, segundo o prefeito, em uma terceira etapa desta retomada econômica. Esta nova fase será colocada em prática após a aprovação de um projeto de biossegurança que será analisado pela vigilância sanitária de Varginha.

“A retomada destes setores do comércio não quer dizer que vamos relaxar nos cuidados com o coronavírus. A pandemia existe, está instalada, o vírus esta circulando e por isso os cuidados devem ser redobrados. O isolamento social ainda é o melhor remédio. Isso, além do uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento em filas”, disse o prefeito.

Regras para reabertura
Para que possam abrir as portas novamente, restaurantes, bares, lanchonetes e academias precisarão respeitar horários e série de medidas de higienização.

Restaurantes, bares e lanchonetes poderão atender o público até o horário máximo de 22h. Medidas como dar preferência ao delivery, disponibilizar funcionário para realizar controle de entrada, realizar desinfecção frequente no ambiente, utilizar talheres e copos descartáveis e permitir apenas duas pessoas por mesa, por exemplo, deverão ser seguidas. Os clientes vão precisar estar com máscaras para ter acesso aos locais.

Academias de musculação, ginástica, crossfit, pilates, yoga e personal trainer também poderão retomar o funcionamento. O horário a ser seguido é o das 6h às 22h.

Pra isso, dentre outras medidas, estes locais vão precisar garantir distanciamento de dois metros entre os frequentadores, instalar equipamentos de modo que fiquem dois metros e meio de distância, disponibilizar álcool em gel 70% e papel toalha para higienização dos equipamentos antes e depois do uso, agendar os horários dos frequentadores e permitir treinos de, no máximo, 45 minutos.

O decreto completo, com todas as regras e determinações pode ser acessado no site da Prefeitura de Varginha.

 

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias