Prazo para o Cadastramento Escolar é prorrogado até a próxima sexta-feira (26)

Publicado em 19/06/2015
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Lavras
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Lavras

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Lavras

O prazo para o Cadastramento Escolar que terminaria nesta sexta-feira (19), foi prorrogado até dia 26 de junho, próxima sexta-feira. A decisão foi da Secretaria de Estado da Educação. Os pais ou responsáveis pelos alunos que irão ingressar no Ensino Fundamental ou que venham a ser transferidos de escolas particulares devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 17h30 – Rua Governador Milton Campos, s/nº, Centro. A novidade é que este ano a Secretaria Municipal de Educação também realizará o Cadastramento Escolar para os alunos que irão ingressar na Educação Infantil.

Devem realizar o Cadastramento Escolar: crianças de 0 a 3 anos que serão matriculadas na rede pública em 2016; crianças que irão completar 4 anos até 30 de julho de 2016 que não estão matriculadas na rede pública; crianças matriculadas na rede particular que irão frequentar uma escola pública em 2016; crianças de 6 anos ou que vão completar esta idade até 30 de junho de 2016, que ainda não frequentam a escola; alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e jovens e adultos que desejam retornar aos estudos.

Os documentos necessários são: certidão de nascimento da criança (original e cópia); conta de luz recente (original e cópia); cartão de vacina atualizado (original e cópia) e comprovante de escolaridade (original e cópia) para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefones (35) 3694-4162 ou 3694-4163 ( Secretaria Municipal de Educação) e ainda pelo 3694-4157 ( Inspetoria Estadual de Ensino).

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Lavras

Veja também