Possível volta às aulas em Lavras gera protestos na web

 

 

O possível anúncio  de que a Prefeitura Municipal de Lavras deverá autorizar o retorno das aulas presenciais pelo sistema hibrido (virtual/presencial), com escalonamentos de faixas etárias e os dias de aulas presenciais nas escolas, gerou protestos  nas redes sociais no final semana. Muitos moradores rejeitaram a possibilidade da proposta ser efetuada por meio de decreto da Prefeita Jussara Menicucci.

Lavras voltou a registrar o aumento de casos da Covid-19 nos últimos dias. A cidade conta com mais de 1700 casos positivos e 38 óbitos provocados pela doença. A taxa de ocupação dos leitos clínicos para os casos de Covid-19 no Hospital Vaz Monteiro chega a 100% e sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) atinge a marca de 40%. Na Santa Casa de Misericórdia esse índice é de 40% (taxa de ocupação dos leitos de UTI) e  29% (taxa de ocupação dos leitos clínicos).

De acordo com o Jornal Lavras Online, a volta às aulas poderá ocorrer somente nas escolas particulares. Ainda segundo a publicação, as aulas da rede municipal poderão ser transmitidas pela TV Câmara e uma empresa de Nepomuceno. A Secretaria Municipal de Educação não confirmou a informação e também não deu detalhes sobre a proposta.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias